São Paulo – Campeão do São Paulo Open Tennis, Felipe Meligeni disparou no ranking mundial. Em lista divulgada nesta segunda-feira, pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o jovem paulista de 22 anos subiu 64 posições e passou a ocupar a 242ª colocação, sua melhor marca até aqui.

Ele aparece como o quarto brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, estando atrás somente de Thiago Monteiro (84º), Thiago Wild (115º), João Menezes (semifinalista em São Paulo e que subiu oito posições, 196º).

Na decisão da chave de simples do São Paulo Open Tennis, no domingo, no Clube Hípico Santo Amaro, Meligeni superou o português Frederico Ferreira Silva, cabeça de chave 6, por 6/2 7/6(1). Foi o primeiro título de challenger do brasileiro. Com o vice-campeonato e os 48 pontos ganhos, Silva avançou 20 posições e é agora o 183º do mundo.

Meligeni também conquistou o título de duplas do torneio paulistano, ao lado do venezuelano Luis David Martinez, atingindo seu melhor ranking de duplas, passando de 136º para 123º. Na final, disputada no sábado, a parceria do brasileiro, que na semana anterior havia sido campeã no Challenger de Guayaquil, venceu a dupla brasileira Rogério Dutra Silva/Fernando Romboli, por duplo 6/3.

“Quero aproveitar o momento. Minha meta era entrar no top 250 para jogar os qualis de Grand Slam. Vou seguir trabalhando, o momento é bom, conquistei três títulos em duas semanas (duplas em Guayaquil e simples e duplas em São Paulo) e isso que faz a confiança subir”, afirmou Meligeni.