São Paulo – Felipe Meligeni faz, neste domingo, sua primeira final em torneios do ATP Challenger Tour. O paulista, de 22 anos e 306º do ranking mundial, decide o título do São Paulo Open Tennis contra o português Frederico Ferreira Silva, cabeça de chave 6 e 203º, que também chega à sua primeira final em torneios desse nível.

A grande final acontece às 14h, no Clube Hípico Santo Amaro, com entrada gratuita do público (acesso restrito a 200 pessoas devido ao protocolo de segurança do COVID-19 da ATP e do Governo do Estado) e transmissão ao vivo pelo FoxSports 2.

Nas semifinais, neste sábado, Meligeni derrotou o paulista Pedro Sakamoto, por 6/2 6/4. “Comecei o jogo de hoje com uma intensidade que não tinha começado nos outros jogos. Consegui impor o meu ritmo desde o começo. Foi essencial ter entrado com uma energia positiva, uma atitude vencedora, deixei um pouco de lado o nervosismo e aproveitei o meu momento. No segundo set mantive a cabeça firme, tive muitas chances de quebras nos primeiros games, mas não aproveitei, salvei dois breakpoints em um momento importante do segundo set para me manter no jogo. Foi uma vitória bem legal para mim”, afirmou Meligeni.

O confronto entre Meligeni e Silva na final é inédito. Para chegar à final, o português, de 25 anos e 203º do mundo, venceu o mineiro João Menezes, por 6/4 6/3. “É muito especial chegar à minha primeira final de challenger. Estou com a expectativa em alta para a decisão. O Fred joga muito bem, será mais um jogo difícil, mas o importante é estar me sentindo bem, confiante e motivado para dar certo na final”, acrescentou Meligeni.